06/10/2023 09:54 | Saúde

Sesau divulga resultado preliminar dos inscritos no PSS para o Sistema Prisional de Alagoas

Relação com a listagem foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6)


PSS da Sesau para o Sistema Prisional vai ofertar 90 vagas para a área da saúde e seis administrativas

Carla Cleto / Ascom Sesau


Josenildo Törres / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nesta sexta-feira (6), o resultado preliminar dos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 96 profissionais que irão atuar no Sistema Prisional de Alagoas. A relação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser acessada, conferida e baixada em formato de documento PDF clicando aqui.


Segundo a Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP) da Sesau, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às vagas ofertadas no certame, que está ocorrendo via análise curricular. Entre os cargos disponíveis, as cargas horárias variam de 24h a 30h semanais e os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, dependendo do nível, que pode ser médio, técnico ou superior.

 

Conforme a SVP, o cargo com o maior número de inscritos é o de enfermeiro assistencial, onde 2.388 pessoas se inscreveram. Na segunda colocação aparece o cargo de técnico de enfermagem, onde 2.170 pessoas se candidataram às vagas ofertadas. Na sequência, o cargo com o maior número de inscritos é o de assistente de administração, onde há 1.647 concorrentes, seguido pelo cargo de assistente social da área assistencial, com 965 candidatos.

 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o edital do PSS para o Sistema Prisional de Alagoas foi elaborado seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Deste modo, a contratação dos profissionais irá ocorrer em consonância com a legislação vigente, garantindo que os reeducandos possam receber assistência na área da saúde de forma multidisciplinarmente e integral”, assegurou o gestor da saúde estadual.

 

Novo cronograma

 

Como houve a ampliação do período das inscrições, que a princípio seriam encerradas no dia 8 de setembro e se estenderam até o dia 11 do mesmo mês, a entrega da autodeclaração ocorreu no dia 20. Com isso, o resultado preliminar dos inscritos passou para esta sexta-feira (6); o período de recursos passou para os dias 9 e 10 de outubro; e o resultado pós avaliação dos recursos passou para o dia 20 de outubro. Já a entrega e a homologação dos títulos foi transferida para os dias 9 e 10 de novembro, e o resultado final está previsto para ocorrer no dia 16 de novembro.