27/07/2023 15:52 | Meio Ambiente

Servidores do IMA recebem cursos de Anotações de Responsabilidade Técnica e Certidões de Acervo Técnico

Formação será realizada por representantes do Creal-AL e visa sanar as dúvidas dos profissionais e reforçar a funcionalidade desses instrumentos


Servidores do IMA durante treinamento

Ascom IMA


Ascom IMA

Os servidores do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) participaram, nesta quinta-feira (27), de uma formação promovida por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Na ocasião foram abordadas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e Certidões de Acervo Técnico (CATs). 


A iniciativa é importante para sanar as dúvidas dos profissionais da área de engenharia, bem como reforçar os trabalhos desenvolvidos no cotidiano. Além disso, os presentes puderam ver na prática a funcionalidade dessas ferramentas tão necessárias à atuação.


Vale pontuar que a Certidão de Acervo Técnico é o instrumento que assegura, de maneira legal, os trabalhos registrados no Crea, que acarretam no acervo técnico do profissional. Enquanto que as Anotações de Responsabilidade Técnica são justamente a integração das atividades profissionais desenvolvidas e registradas.


Durante o curso, tanto os profissionais formados, que compõem o quadro de técnicos efetivos do órgão, quanto os estagiários puderam receber informações iniciais e já serem inseridos nas práticas cotidianas da profissão.