11/11/2022 16:24 | Institucional

Servidores da Sefaz são agraciados com Medalha Sílvio Viana

A superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, foi uma das homenageadas, bem como o auditor fiscal da Receita Estadual, João de Assis (In memoriam)

Medalhas Silvio Vianna

Ascom Sefaz

Mariângela Martins e Nataly Lopes / Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) teve dois servidores agraciados com a Medalha Sílvio Viana, entregue na noite da quinta-feira (10), no Espaço Armazém, em Jaraguá. Na oportunidade, foram homenageados a superintendente de Planejamento Fiscal e auditora Fiscal da Receita Estadual, Alexandra da Silva Vieira, e o auditor fiscal da Receita Estadual (Afre) João de Assis (In memoriam), assassinado este ano no exercício regular de suas funções de fiscalização.

“Ganhar essa medalha é uma honra. É um reconhecimento do trabalho desenvolvido, que não é só meu, porque existe uma equipe que me dá suporte. O trabalho não é só pensando em nós, mas na sociedade, para que possa refletir nos nossos usuários, nas pessoas que estão trabalhando e recepcionando todo o serviço”, agradeceu a superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira.

Promovida pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a honraria é destinada aos servidores públicos efetivos do Poder Executivo estadual. A premiação reconhece a dedicação daqueles que se destacaram suas áreas de atuação, com atitudes e procedimentos meritórios na vida pública e pessoal.

IN MEMORIAM

Para a esposa do auditor fiscal João de Assis, Marta Magalhães Pinto, a homenagem representa o reconhecimento prestado ao seu esposo por todo o empenho nas fiscalizações que desempenhava na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).

“Não temos palavras para agradecer o carinho, amor, empatia, reconhecimento e generosidade, desde o ocorrido. Todos da Sefaz, Asfal, Sindifisco, Segurança Pública e Ministério Público nos abraçaram. Eu e meus filhos não sabíamos a dimensão do quanto João de Assis era querido por todos vocês”, frisou Marta Magalhães.

João de Assis Pinto Neto tinha 62 anos e nasceu em Minas Gerais. Há mais de 20 anos trabalhava como auditor na Sefaz-AL, onde ingressou em 2002, por meio de concurso público. João de Assis estava lotado na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).