06/03/2023 17:41 | Educação

MÊS DA MULHER

Servidoras da Educação são contempladas com homenagens e atrações nesta quarta-feira (8)

Programação da Seduc inclui café da manhã, aula de hidroginástica e até sessões de cinema e acupuntura

O dia especial é voltado para todas as mulheres da Secretaria

Ascom Seduc

Joyce Andrea* / Ascom Seduc

Para celebrar o mês da mulher, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) preparou uma grande homenagem a todas as mulheres que fazem a diferença na Educação de Alagoas. Nesta quarta-feira (8), as servidoras da rede estadual de ensino terão um dia repleto de atrações, a começar por um café da manhã todo especial. Vai ter até aulas de dança e hidroginástica, além de sessões de cinema e acupuntura.

O dia festivo começa às 8h30, na área externa da Superintendência de Valorização de Pessoas, no Cepa, onde as servidoras serão recepcionadas pelo secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, e pela secretária-executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro. Isso porque a Semudh é parceira da Educação na realização do evento que também vai contar com a presença do cantor Igbonan Rocha, intérprete dos maiores sucessos do mais autêntico samba de raiz.

Na sequência, as mulheres presentes vão participar de uma aula de zumba, seguido do café da manhã. Ao longo de todo o dia, elas também poderão prestigiar uma exposição de artesanato feito pelas próprias servidoras, além do momento de beleza que vai oferecer uma sessão de maquiagem. Já a aula de hidroginástica no Centro de Desportos e Recreação (CDR) do Cepa é outra atração que promete mobilizar as servidoras.

Por fim, às 14h, será a vez de o Cine Seduc exibir, no auditório do Gabinete, o filme “As Sufragistas", que relata a história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto no início do século XX, numa excelente oportunidade de reflexão (e com direito a muita pipoca) sobre o empoderamento feminino.

“Tudo foi preparado com muito carinho. Vamos celebrar a bravura da mulher alagoana, homenageando, principalmente, quem trabalha para transformar vidas por meio da educação, garantindo o futuro dos nossos jovens e fazendo da nossa rede estadual uma referência em educação de qualidade”, afirma o secretário Marcius Beltrão, destacando, ainda, que as Gerências Regionais de Ensino (Geres) também irão promover atividades alusivas ao mês da mulher em várias regiões do estado.

Sorteios

No mesmo “Dia D”, a Seduc também vai realizar sorteios de brindes para as servidoras. E entre os prêmios estão um dia de Spa, um vale-compras, um passeio de catamarã e uma viagem com acompanhante. Para concorrer, as servidoras devem participar de ao menos uma das ações programadas para a próxima quarta-feira.

O Dia D da Mulher na Educação conta com o apoio da Copra Alimentos, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Emagrecentro, Designbijouxx, Cosméticos Mary Kay, Pandora Couro, DM Semijóias, Centro Universitário Uninassau, Domtarte Doceria, Royal Face Maceió, e restaurante João & Maria Comedoria.

*Sob supervisão