11/03/2023 14:27 | Institucional

Servidora da Seplag/AL ganha 1º lugar em competição nacional de dados

O prêmio Datathon reuniu em Brasília (DF) competidores de diversos estados brasileiros


Larissa Costa/ Ascom Seplag

A economista e servidora da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL), Izabel Faez, integrou a equipe de cinco mulheres vencedoras do grande prêmio “Dathaton: Desigualdades de Gênero no Serviço Público”, na sexta-feira (10), em Brasília (DF).

 

A competição foi promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e propôs, a partir da leitura de dados disponíveis na plataforma infoGOV, identificar desafios, realizar análises densas e sugerir visões inovadoras sobre desigualdades de gênero no serviço público.

 

“Eu fui a única representante de Alagoas e uma das poucas do Nordeste. E foi emblemático ganhar esse prêmio em uma área majoritariamente ocupada por homens. Foi muito bom participar e ter visto mais mulheres interessadas na análise e visualização de dados”, destacou a economista Izabel Faez.

 

Além de Izabel Faez, que representou Alagoas, a equipe vencedora foi formada por Gabriela Catunda, de Juazeiro do Norte (CE), Rosangela Terual, de Londrina (PR) e Vilma Sobral e Luciana Ferreira, de Brasília (DF). Elas apresentaram o projeto NomeiaELA - Painel de Paridade de Gênero em Cargos de Liderança.

 

“É muito gratificante ver servidores do estado de Alagoas engajados em competições desse porte e interessados em uma área ainda carente de profissionais, mas muito promissora e importante para o desenvolvimento do Estado. Atrelado a isso, nós, da Seplag/AL, temos um trabalho muito dedicado na análise de dados para a construção de políticas públicas”, enfatizou a secretária da Seplag, Renata dos Santos.