13/12/2022 14:26 | Educação

Servidora da Seduc recebe homenagem pela atuação na Educação Especial

Referendo Microfone Braile prestigia personalidades dedicadas à causa das pessoas com deficiência


Jedalva recebe prêmio nacional pela 2º vez por seu trabalho pela educação especial em Alagoas

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão / Ascom Seduc

Na 12ª edição do Referendo Microfone Braile, a supervisora da Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Jedalva da Silva Santos, foi homenageada pela sua atuação em prol de uma educação mais inclusiva em Alagoas. Esta é a segunda vez que a servidora é agraciada. Ainda em 2019, ela recebeu a homenagem pelo Centro Estadual Cyro Accioly, como gestora da unidade de ensino dedicada à pessoa com deficiência. O evento aconteceu no auditório do Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz, de Recife (PE).

 

A honraria foi concedida a 22 personalidades e instituições com trabalhos de destaque em favor da causa das pessoas com deficiência no Brasil. Além da supervisora da Seduc, outros dois alagoanos também foram homenageados, Cícera de Oliveira da Cruz, presidente da Associação de Cegos de Alagoas (Acal) e Paulo Cícero de Lima, do Conselho Fiscal da mesma associação.

 

Com esta edição, o Microfone Braile chega a marca de 240 homenageados pelo Brasil. Em 2022, além de Alagoas, representantes dos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio Grande de Norte, Pará, Amapá e São Paulo também foram agraciados.

 

“Sinto-me muito feliz com esse reconhecimento. É a segunda vez que sou contemplada. Na primeira vez, recebi a homenagem quando estava à frente do Centro Cyro Accioly, instituição de ensino referência em acessibilidade e, agora, como ativista dessa luta. Por isso que eu sempre digo, sou do movimento da pessoa com deficiência, já participei da associação alagoana e hoje tenho a oportunidade de atuar na Seduc, sempre lutando por essa bandeira”, afirma Jedalva.