14/02/2023 17:13 | Segurança

REFORÇO

Seris terá esquema especial no Carnaval, com reforço de 160 policiais penais

Regime de plantão tem como missão garantir a ordem e a disciplina em todo o complexo penitenciário


Efetivo estará de prontidão nas unidades prisionais das 8h de sábado (18) às 6h do dia 23 (quinta-feira)


Regina Carvalho / Ascom Seris

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Penal, terá esquema especial de segurança durante o período carnavalesco. A Operação Carnaval 2023 – que contará com o reforço de 160 policiais penais nos dias de folia - tem como meta promover segurança com patrulhamento motorizado, emprego de tropas e reforço no efetivo de monitoramento de câmeras no complexo prisional alagoano e seu entorno.

 

O regime de plantão tem como missão garantir a ordem e a disciplina em todo o complexo penitenciário por meio de patrulhamento motorizado, que contará com 160 policiais penais e onze viaturas. O efetivo estará de prontidão nas unidades prisionais, das 8h de sábado (18) às 6h do dia 23 (quinta-feira).



 

A Operação Carnaval 2023 é coordenada pelo Comando de Operações Penitenciárias (COP); Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit); Grupamento de Segurança Orgânica (GSO) e Centro de Monitoramento de Presos (CMP).

 

Segundo o policial penal Milton Pereira, secretário executivo de Gestão Penitenciária da Seris, o plano de ação tem como objetivo operacionalizar o esquema tático-operacional em decorrência do período carnavalesco, garantindo a segurança dos alagoanos e do patrimônio público.

 

“Como integrantes das forças de segurança do Estado, nosso dever será devidamente cumprido nesse período de carnaval, assim como tem ocorrido ao longo do ano. Temos uma organização planejada e que será executada com o compromisso e responsabilidade de sempre”, destacou.