09/03/2023 17:05 | Segurança

Seris realiza visita técnica à Coordenação de Projetos e Inovação de Inteligência, em Brasília

Integração entre órgãos fortalece políticas penitenciárias em Alagoas


A estruturação da Agência de Inteligência da Seris foi um dos temas tratados na reunião

Ascom Seris


Mayara Wasty /Ascom Seris

A integração com instituições públicas e privadas é fundamental e, neste sentido, o assessor executivo de Contratos e Convênios da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Antônio Medeiros, esteve em Brasília para visita técnica ao setor de Coordenação de Projetos e Inovação de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

 

Durante a reunião, várias temáticas foram abordadas, como os convênios federais, parcerias com outras instituições, estruturação da Agência de Inteligência da Seris, serviço de atenção à pessoa egressa do sistema prisional, entre outras.

 

“A reunião com o coordenador de Projetos e Inovação de Inteligência do Senappen, Cezar Delmondes foi excelente. A palavra da vez é integração e execução do plano de trabalho”, afirmou o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, Antônio Medeiros.

 

Ainda na reunião, o coordenador de Projetos e Inovação de Inteligência, Cezar Delmondes, destacou o Projeto de Inteligência Integrada na Monitoração Prisional, realizado pela Senappen. Uma nova reunião será realizada com os representantes da Seris para avaliar a possibilidade de implantação de melhorias e padronização do sistema de circuito fechado de monitoração em Alagoas.

 

“Todas as iniciativas destacadas foram bastante importantes para o fortalecimento e integração da Seris e a Senappen”, finalizou Antônio Medeiros.