12/01/2023 17:47 | Segurança

Seris realiza 1ª Reunião de Gestão Prisional de 2023

Durante encontro, o secretário reafirmou o compromisso de trabalhar em parceria com a polícia penal alagoana


Encontro serviu para debater a nova estrutura administrativa da Secretaria de Ressocialização

Jorge Santos/Ascom Seris


Janaina Marques

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, realizou, nesta quinta-feira (12), a 1ª Reunião de Gestão Prisional de 2023. O encontro contou com a participação de todos os gestores do sistema prisional alagoano e teve como objetivo reforçar o compromisso do trabalho realizado pela pasta.

Durante a reunião também foi anunciado o novo organograma da Seris, criado por meio de Lei Delegada. A pasta conta agora com três Secretarias Executivas: Gestão Interna, que terá o comando do policial penal Patrick Cavalcante; Gestão Penitenciária, com o policial penal Milton Pereira; e Políticas de Ressocialização, com Cláudia Simões, ex-secretária estadual da Mulher e Direitos Humanos.




O secretário Diogo Teixeira também enfatizou a necessidade de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria, bem como de estabelecer novas metas para a atual gestão. “O sistema prisional já evolui bastante no decorrer desta década, nossa missão é evoluir ainda mais, e estamos trabalhando todos juntos para alcançar este objetivo”, frisou o secretário.


Ele também enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais penais frente à gestão penitenciária, como também reafirmou o compromisso de garantir uma maior participação e valorização da categoria. Para finalizar, o secretário aproveitou a ocasião para realizar uma visita nas unidades penitenciárias. Logo após, ele continuou as atividades do gabinete na sala de Gerenciamento, que fica no complexo prisional, em Maceió.