07/02/2023 09:57 | Segurança

POLÍTICA CRIMINAL

Seris prestigia posse de secretário nacional de Políticas Penais

Em Brasília, secretário Diogo Teixeira participou da primeira reunião do ano realizada pelo Consej e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária


Secretário da Senappen e Diogo Teixeira durante encontro em Brasília

Ascom MJSP


Regina Carvalho/Ascom Seris com informações da Ascom MJSP

A Secretaria de Estado da Ressocialização da Inclusão Social (Seris) esteve presente à posse do secretário nacional de Políticas Penais, policial penal Rafael Velasco Brandini, nomeado pelo ministro Flávio Dino.  Diogo Teixeira, titular da Seris prestigiou O evento ocorreu na segunda-feira (6), no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Na oportunidade também foram empossados os novos conselheiros do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) Douglas de Melo Martins e Murilo Andrade de Oliveira.

A posse ocorreu durante a abertura da 3° Reunião Conjunta entre a Senappen, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público.

Antes da posse, o secretário Diogo Teixeira participou em Brasília da primeira reunião do ano realizada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej) e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).


O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforça que o encontro tem como objetivo principal a integração e fortalecimento das políticas públicas fomentadas e promovidas entre essas instituições que atuam, diretamente, na execução penal em prol de melhorias no sistema penitenciário. 

Durante o evento, o ministro Flávio Dino reforçou a importância da criação da Senappen. “Estamos praticando atos jurídicos sucessivos que visam ao fortalecimento da política penal brasileira com uma visão humanista e eficiente”, disse.

O ministro destacou ainda que a nova Secretaria Nacional de Políticas Penais tem entre metas o fomento das políticas de alternativas penais, de saúde e de educação prisional e o trabalho com egressos.