06/04/2023 10:46 | Segurança

Seris inicia Operação Páscoa Segura com reforço de mais de 300 policiais penais

Missão é garantir a ordem e a disciplina em todo o sistema prisional de Alagoas, por meio do patrulhamento motorizado


Operação Páscoa Segura 2023 visa promover segurança pública e a manutenção da justiça

Jorge Santos / Ascom Seris


Regina Carvalho / Ascom Seris

Com um efetivo de 303 policiais penais, disponibilizados na capital e no interior, a Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) inicia nesta quinta-feira (6) a Operação Páscoa Segura. A missão é garantir a ordem e a disciplina em todo o sistema prisional de Alagoas, por meio do patrulhamento motorizado, até o dia 10 de abril.

O plano de ação prevê um esquema tático-operacional durante o período da Semana Santa em todo o complexo penitenciário de Maceió e no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

De acordo com o secretário executivo de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, a Operação Páscoa Segura 2023 objetiva promover a segurança pública e a manutenção da justiça. “Assim como garantir a segurança das pessoas e do patrimônio público, com o patrulhamento motorizado, emprego de tropas e o monitoramento de câmeras em todo o Complexo Penitenciário de Maceió e seu entorno e também no Presídio do Agreste e  entorno”, destaca.

A coordenação geral caberá à Chefia Especial de Gestão Penitenciária, composta por 13 plantonistas, divididos em quatro  turnos de 24 horas e coordenação executiva do comando de Operações Penitenciárias, da Chefia Especial de Unidades Prisionais e da Chefia Especial de Unidades Prisionais do Interior, além da Supervisão do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática, do Grupamento de Segurança Orgânica e do Centro de Monitoramento de Presos.