13/12/2022 14:46 | Segurança

Seris inicia entrega da carteira funcional para os novos policiais penais

Documento está sendo entregue no setor de Valorização de Pessoas do complexo prisional


Carteira funcional irá garantir maior segurança na execução do trabalho dos policiais penais e facilitar a identificação perante as outras forças policiais

Jorge Santos / Ascom Seris


Janaina Marques / Ascom Seris

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou, nesta terça-feira (13), a entrega da carteira funcional para os novos policiais penais. A entrega simbólica para três novos integrantes da corporação foi efetuada durante reunião no Centro de Operações Especiais (COP). Os demais receberão o documento no setor de Valorização de Pessoas, situado no Centro Administrativo do complexo prisional, em Maceió.

 

Fabiano dos Santos foi um dos novos policiais penais contemplados com a entrega. Ele afirma que carteira funcional irá garantir maior segurança na execução do seu trabalho. "Este documento vem para facilitar a nossa identificação perante as outras forças policiais, bem como melhorar a portabilidade do armamento, proporcionando maior segurança na condução do exercício de nossa função", enfatizou.

 

O policial penal e chefe do setor de Valorização de Pessoas da Seris, Walfran Fireman, explicou como será feita a entrega. "Ontem mesmo iniciamos a entrega para os policiais penais recém-empossados. A partir desta quarta-feira (14), a entrega será feita durante todo o dia, garantindo maior celeridade no processo”, concluiu o gestor.

 

Os novos policiais penais poderão comparecer ao setor de Valorização de Pessoas, no período das 8h às 16h, de segunda a sexta, munidos de um documento oficial com foto, para o recebimento da carteira funcional.