17/05/2022 17:10 | Serviços

Seprev promove ação de cidadania e ofertas serviços no Centro de Maceió

Ação itinerante contemplou dezenas de pessoas que passaram pelo Calçadão do Comércio nesta terça-feira (17)


População teve acesso a diversos serviços de forma gratuita

Ascom Seprev


Everton Dimoni/ Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT) da Casa de Direitos de Maceió, realizou uma grande ação de cidadania no Centro de Maceió. O evento itinerante contemplou dezenas de pessoas que passaram pelo Calçadão do Comércio, nesta terça-feira (17). 

Na oportunidade, foram ofertados, de forma gratuita, serviços como emissão da Carteira de Trabalho Digital, liberação de Seguro Desemprego, Cálculo de Verba Rescisória, resolução de dúvidas jurídicas, entre outros. 

“Em alusão ao mês do trabalhador, a ação da Casa de Direitos visou justamente à difusão dos direitos e deveres trabalhistas e, com isso, contribuir na formação de trabalhadores mais conscientes”, explica a Mariana Barros, coordenadora do NAT.


CASA DE DIREITOS 

Além do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), responsável pela assistência a profissionais através do amparo multidisciplinar, a Casa de Direitos de Maceió disponibiliza serviços como Emissão de RG, Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Defensoria Pública Estadual. O equipamento da Seprev conta ainda com um Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (NAPI) e o Núcleo do Projeto Cidadão Legal, que auxilia na emissão de mais de 20 documentos.

A Casa de Direitos de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica localizada na praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió.