18/01/2023 16:37 | SaúdeEducaçãoDesenvolvimento Humano

PRIMEIRA INFÂNCIA

Seprev participa de atividades durante evento de lançamento do 13º do Cartão Cria

Secretário Kelmann Vieira esteve presente e destacou importância do programa para construção de um futuro mais pacífico


Equipes do Crad e da Sumese promoveram atividades para as crianças atendidas pelo programa

Dyego Duarte


Everton Dimoni / Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nesta quarta-feira (18), de mais uma edição do Arena Cria, desta vez no Parque Linear da Grota do Cigano, em Maceió, onde o Governo de Alagoas entregou o 13º pagamento do Cartão Cria. No evento, a Seprev mobilizou equipes do Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes (CRAD) e da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), que promoveram atividades para as crianças atendidas pelo programa, como contação de história, espaço para desenho, pintura facial e várias brincadeiras.


Durante o lançamento do 13° Cartão Cria, o secretário Kelmann Vieira ressaltou a importância do Programa Cria para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Alagoas e destacou os avanços do programa na atual gestão.


“É uma honra participar desse momento e ver que o Estado, na pessoa do governador Paulo Dantas, tem fortalecido o arcabouço de investimentos no social. Como delegado de Polícia e secretário de Prevenção à Violência, entendo que uma sociedade pacífica não se constrói apenas com ações ostensivas", disse.


Kelmann Vieira comparou a atenção à primeira infância a uma semente plantada que germinará dando melhores oportunidades para crianças do Estado. "Desta forma, o Estado estará promovendo a cidadania e prevenindo a violência no futuro, o que tem sido feito com grande acertividade”, completou o titular da Seprev, que esteve acompanhado pelo secretário-executivo da pasta, André Moita.


Cássia Moreno, gerente de Desenvolvimento Integral da Sumese, ressaltou que esse tipo de ação voltada para crianças trabalha toda política pública na base, o que é de suma importância para o desenvolvimento dos pequenos.


“A Seprev já possui um trabalho voltado para o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade e aqui estamos cuidando das crianças para que não seja preciso tratá-las no futuro. Esse direcionamento é fundamental e a proposta da Seprev é aproximar esse cuidado do Estado da população mais carente”, afirmou a gerente.


A senhora Cícera Santana, que mora há 30 anos na Grota do Cigano, trouxe os netos para participar da programação e comenta a alegria de ver seu bairro ser contemplado pelo Arena CRIA. “A gente vê que o Governo tem dado atenção à periferia da capital, pois nunca se viu um trabalho como este, voltado exclusivamente para as crianças aqui da comunidade do cigano”, disse.