01/12/2022 17:17 | SegurançaDireitos HumanosDesenvolvimento Humano

Seprev oferecerá atendimento psicossocial a adolescentes envolvidos em ato de violência em escola do Trapiche

Equipe técnica do CRAD participou de reunião, nesta quinta-feira (1), e vai acompanhar desdobramentos do caso

Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes Crad

Victor Brasil / Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da equipe técnica do Centro de Referência em Atenção à Criança e ao Adolescente (Crad), participou nesta quinta-feira (1º), de uma reunião para discutir o caso de uma adolescente que sofreu agressões físicas na Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche.

Segundo a advogada do Crad, Renata Figueiredo, que participou da reunião, ficou definido que será realizada uma roda de conversa sobre violência, com os estudantes dos dois turnos da escola. “Além disso, vamos ofertar os serviços do Crad, como atendimento psicossocial para os adolescentes envolvidos no caso e seus familiares, tanto a vítima como os agressores”, disse Renata.

Além da equipe da Seprev, participaram da reunião os representantes do Conselho Tutelar da região, da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), da direção da escola, do Conselho Escolar e da Secretaria Municipal de Educação. Familiares da adolescente que praticou o ato de violência também estiveram presentes.

AGRESSÃO

Na última terça-feira (29), uma estudante, de 14 anos, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer espancamento por parte de outros adolescentes durante aula de Educação Física.

CRAD

Alagoas conta com o Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes (Crad) que oferece apoio a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de qualquer tipo de violência e seus familiares. O equipamento oferece atendimento integral realizado por uma equipe multidisciplinar e integra os órgãos do Executivo com o Sistema de Justiça, dando celeridade aos processos pós-violência e minimizando os prejuízos da vítima.

O Crad funciona 24h por dia e está localizado na Avenida Desembargador Barreto Cardoso, 433, na Gruta de Lourdes. As denúncias de violência podem ser feitas à Seprev por meio do 0800.280.9390 ou pelo aplicativo Violência Zero, disponível para aparelhos Android. As equipes do Crad ficam disponíveis também pelos números 3315-7230 ou 98727-8600.