11/04/2023 15:23 | ServiçosAssistência SocialDireitos HumanosDesenvolvimento Humano

Seprev leva serviços essenciais à população da Grota do Grutão

A participação do órgão vem fortalecer as ações de inclusão social do Governo de Alagoas nas grotas de Maceió

Vitor Beltrão / Ascom Seprev

Everton Dimoni / Ascom Seprev

Os moradores da Grota do Grutão, situada entre os bairros da Gruta de Lourdes e Serraria, receberam, nesta terça-feira (11), as equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) em mais uma ação do programa Vida Nova nas Grotas. Durante todo o dia, a comunidade foi beneficiada com uma série de serviços voltados para promoção de direitos, bem-estar, cultura e lazer.

Foi ofertado gratuitamente à população a emissão de segunda via de CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, Carteira de Trabalho, agendamento para emissão de RG, entre outros documentos essenciais, além de corte de cabelo masculino, feminino e infantil e atividades voltadas para as crianças, como pintura de rosto e circuito funcional. A ação foi animada com o som da Banda do Ronda no Bairro.

A dona Rivalda Ferreira, moradora da região, foi uma das beneficiadas com os serviços. No mesmo atendimento, ela conseguiu agendar a emissão da 2ª via do RG e da Certidão de Nascimento. Enquanto ela cuidava da documentação, os dois netos da dona Rivalda renovaram o visual com o corte de cabelo, disponibilizado em parceria com o Instituto de Beleza Transformação.

“Foi tudo muito prático e rápido. Como estou com os documentos vencidos, uma ação como esta, perto da minha casa, facilitou muito a minha vida. O governador Paulo Dantas e a Seprev estão de parabéns”, comentou a dona Rivalda.

A Rede Acolhe, programa para tratamento de dependentes químicos do Governo de Alagoas que é coordenado pela Seprev, também esteve presente na comunidade do Grutão com palestras e ações de conscientização sobre os riscos da dependência química. A equipe também apresentou os serviços oferecidos pela Rede Acolhe e realizou o acolhimento de uma pessoa que aceitou o tratamento voluntário.

“A participação da Seprev no projeto Vida Nova nas Grotas vem fortalecer as ações de inclusão social do Governo de Alagoas na medida em que aproxima esses serviços tão essenciais à população. Sob a orientação do governador Paulo Dantas e do secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, estamos criando oportunidades, garantindo direitos e, assim, prevenindo a violência nessas comunidades”, disse o secretário executivo da Seprev André Moita, que estava acompanhado da secretária executiva de Gestão Interna, Flávia Padilha.