27/05/2022 13:54 | ServiçosAssistência Social

Seprev lança edital para credenciamento de comunidades acolhedoras

Chamamento público busca credenciar comunidades acolhedoras à Rede Acolhe


Ao todo, as instituições devem ofertar até 750 vagas visando a recuperação de dependentes químicos

Ascom Seprev


Everton Dimoni/ Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) publicou, nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado, o Edital de Chamamento Público para credenciamento de comunidades acolhedoras que tenham interesse em participar da Rede Acolhe. As propostas devem ser apresentadas até o dia 27 de junho, na sede da Seprev.

Ao todo, as instituições devem ofertar até 750 vagas visando a recuperação de dependentes químicos, que serão financiadas pelo Governo de Alagoas, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Elas são divididas em quatro modalidades, sendo: masculino, feminino, adolescente masculino e adolescente feminino, contemplando pessoas dos 12 aos 60 anos.

“O edital dará continuidade aos serviços de acolhimento prestados pelo Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe, que já beneficiou mais de 35 mil pessoas em todo o estado. É um trabalho de referência nacional que tem ajudado essas pessoas a vencer a dependência química de forma efetiva e a retornar ao convívio social de cabeça erguida”, explicou o titular da Seprev, Kelmann Vieira.

O edital prevê a destinação de recursos para as instituições acolhedoras no valor de R$ 39,07 a diária para todas as modalidades e R$ 51,91 para serviços de acolhimento de mãe nutriz acompanhada do lactante. Os valores relativos ao pagamento pela prestação dos serviços de acolhimento estão em conformidade com os praticados pela Secretaria Nacional de Prevenção e Cuidado às Drogas do Ministério da Cidadania.

A documentação exigida e as datas limites para participação do edital de credenciamento das comunidades acolhedoras podem ser encontradas no site da Seprev: www.seprev.al.gov.br.