02/02/2023 16:53 | Institucional

RELACIONAMENTO

Seplag reúne representantes de secretarias para alinhar estratégias de atuação conjunta

Encontro acontece nesta quarta-feira (8), em Maceió


Reunião vai apresentar como atua as principais superintendências da pasta e quais serviços são oferecidos ao público

Ascom Seplag


Larissa Costa/ Ascom Seplag

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL) vai reunir, na próxima quarta-feira (8), representantes de diversos órgãos estaduais para apresentar os propósitos da pasta e estreitar o relacionamento com as demais instituições vinculadas ao Estado. O encontro será na sede da Escola de Governo de Alagoas (Egal), no centro de Maceió.


Considerada uma pasta de assessoramento direto ao governador, a Seplag é uma secretaria robusta, que cuida da política de gestão de pessoas, da guarda e manutenção do patrimônio público, da produção de dados estatísticos com impacto na economia, coordena o ciclo de planejamento do Governo, realiza planos orçamentários, além de outras atribuições.


A proposta da reunião visa reunir dez superintendências apontadas como áreas fins da pasta para apresentar de forma objetiva, em formato de pitch, a missão dos setores, os serviços oferecidos e o público direcionado. 


As temáticas serão divididas em: Atendimento ao Cidadão, Planejamento e Orçamento, Gestão de Pessoas, Gestão de Patrimônio, Modernização da Gestão e Governo Digital, e Informações e Cenários.


No encontro, poderão participar servidores de outras secretarias e órgãos do Estado que tenham dúvidas relacionadas às temáticas abordadas no evento. As inscrições podem ser feitas no link https://eventos.al.gov.br/evento/seplag-integra.


“Este encontro vai ser muito importante para que a funcionalidade desta pasta extensa e com papel de transversalidade em todas as instâncias do governo, tenha sua atuação compreendida de forma integrada, e que atue constantemente em apoio aos demais órgãos. Isso só fortalece o bom funcionamento da máquina pública”, ressaltou a secretária da Seplag, Renata dos Santos.