17/03/2023 18:09 | Institucional

Seplag/AL tem agenda com ministra Simone Tebet durante fórum em Brasília

O encontro foi durante o 85º Fórum dos Secretários de Estado, promovido pela Conseplan



O encontro foi durante o 85º Fórum dos Secretários de Estado, promovido pela Conseplan

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, participou nos dias 16 e 17 de março do 85º Fórum dos Secretários de Estado, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento, o Conseplan. A programação contou com painéis, palestras e debates entre os participantes.


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também participou do evento e enfatizou que o planejamento tem a função de olhar para o futuro com o propósito de enfrentar os desafios e ajudar a construir políticas públicas para o desenvolvimento de cada estado.


O secretário da Seplag/AL, Gabriel Albino, destacou a importância da realização do fórum para o alinhamento de ideias e tomadas de decisões para o Planejamento nos próximos anos.


“O encontro com a Ministra foi importante para alinhar as diretrizes do Planejamento nacional com os estados. Saímos motivados com as abordagens de temas como Intersetorialidade e Segurança Alimentar que convergem com a estratégia adotada pela Seplag/AL para o PPA 2024-2027”. 


O encontro discutiu temas como o Plano Plurianual (PPA) dos estados, orçamento federal, gestão para monitoramento de políticas públicas e investimentos públicos com bancos multilaterais. 


Junto ao secretário Gabriel Albino, o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas, Genildo José da Silva, também representou a Seplag/AL no fórum.