09/02/2023 18:05 | Institucional

Seplag/AL reúne secretarias para oficinas sobre gestão pública de Alagoas

Encontro aconteceu em Maceió com representantes de diversos órgãos do Estado para alinhar estratégias de atuação conjunta


Secretário Especial de Planejamento e Orçamento, Gabriel Albino, durante abertura do evento Seplag Integra

Vitória Patriota / Ascom Seplag


Ascom Seplag

Melhoria na prestação de serviços públicos. Este foi o eixo central do Seplag Integra, evento realizado nessa quarta-feira (8) e nesta quinta-feira (9), pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL), que reuniu diversas secretarias e órgãos estaduais em dois dias de oficinas para alinhar estratégias de atuação conjunta. A iniciativa aconteceu na Escola de Governo de Alagoas (EGAL), em Maceió. Durante o encontro, os participantes debateram temas importantes para a gestão pública, como a integração de sistemas, otimização de processos, e melhoria na prestação de serviços à população. 


Representando a secretária da Seplag, Renata dos Santos, o secretário especial de Planejamento e Orçamento, Gabriel Albino, ressaltou a importância de se trabalhar de forma conjunta para alcançar resultados mais efetivos e garantir o desenvolvimento sustentável de Alagoas.


“Identificamos a necessidade de apresentar a Seplag para todas as secretarias, pois sabemos que tem muita gente nova que chegou no serviço público na virada de governo, além, da realocação de servidores, então é um contato inicial que apresenta a secretaria através de uma dinâmica divertida e interessante”.       


Com uma ampla programação de oficinas ao longo do dia, profissionais da área pública tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades e ampliar conhecimentos para as carreiras e áreas de atuação a partir de oficinas como as de Modernização da Gestão e Governo Digital, Planejamento e Orçamento Público, Informações e Cenários e Gestão de Pessoas e de Patrimônio Público. 


Um dos inscritos nas oficinas, o professor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Aleff Kennety, destacou a iniciativa como essencial para a manutenção e modernização do Estado.  


“Gostei da explicação sobre as novas superintendências da pasta e também em ver a vontade do Governo de se modernizar, principalmente em relação a dados estatísticos. Acredito que essa maneira é essencial para se obter políticas públicas efetivas”.


De acordo com a organização do evento, o Seplag Integra deve se tornar referência entre eventos que consolidam e impulsionam o serviço público de Alagoas.