08/02/2023 16:50 | Tecnologia e InovaçãoServiçosInstitucionalEducação

Seplag/AL oferece curso sobre serviço público com foco em transformação digital

Inscrições são gratuitas e capacitação dispõe de certificado com carga horária de 25h


Curso gratuito na área de Employee Experience, segmento voltado para a melhoria do serviço público com foco no processo de transformação digital

Carolina Tenório/ Ascom Seplag


Larissa Costa/ Ascom Seplag

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL), por meio da Escola de Governo de Alagoas (EGAL), está oferecendo um curso gratuito na área de Employee Experience, segmento voltado para a melhoria do serviço público com foco no processo de transformação digital. 


A iniciativa é uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública, a ENAP/EV.g. As inscrições estão abertas para a sociedade em geral, e podem ser feitas pelo link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/805


Os interessados receberão um conteúdo que abrange quatro módulos de estudo. São eles:

Módulo 1: EX: Engajamento e Produtividade no Setor Público;

Módulo 2: Segurança Psicológica no Trabalho e Confiança Criativa;

Módulo 3: Comunicação Organizacional Empática com Storytelling de Dados;

Módulo 4: Boas Práticas de Employee Experience para Transformação Digital.

O curso ‘Employee Experience (EX): Engajamento e Produtividade no Setor Público’ terá a duração de 30 dias, e inclui certificado com uma carga horária de 25h.


“É uma capacitação voltada para o comportamento humano, no pensar e agir das pessoas. E isso tudo atrelado às transformações digitais. Então, tendo em vista as transformações no funcionalismo público, esse preparo é fundamental”, destacou a Superintendente da Escola de Governo, Emanuelle Trindade.