11/01/2023 15:34 | Editais e vagas

Seplag-AL e Cebraspe divulgam concorrência de concurso para Polícia Científica

As provas vão acontecer neste domingo, dia 15 de janeiro


Neste concurso da Polícia Científica de Alagoas 17.840 pessoas se inscreveram


Ascom Seplag

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL) e a Cebraspe, divulgaram, nesta quarta-feira (11), a concorrência dos cargos para o concurso da Polícia Científica de Alagoas, que será realizado neste domingo, dia 15.

 

Os cargos que apresentaram as maiores concorrências por vaga foram: Perito Criminal – especialidade em Direito, com 327,25 pessoas para uma vaga; Perito Criminal – especialidade Biomedicina / Ciências Biológicas, com 201,50 pessoas para uma vaga. E Perito Criminal com especialidade em Ciências Contábeis/ Ciências Econômicas/ Administração de Empresas, que apresentou 107, 50 pessoas para uma vaga.

 

No total, foram ofertadas oportunidades para 16 cargos de nível superior. O de Técnico Forense, nível médio, apresentou uma concorrência de 80,50 pessoas para uma vaga. Já para Auxiliar de Perícia, também nível médio, foram 77,03 por vaga. Os cargos de nível médio oferecem uma remuneração de até R$ 4.257,96. Já para as oportunidades de nível superior, os salários podem chegar a mais de R$ 9 mil.

 

De acordo com a banca organizadora Cebraspe, foram 17.840 pessoas inscritas neste concurso da Polícia Científica de Alagoas. Os candidatos podem conferir a concorrência de todos os cargos, através do link:


 https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/polc_al_22/arquivos/POLC_AL_22___DEMANDA_CANDIDATOS_POR_VAGA.PDF