09/03/2023 15:47 | Meio AmbienteAgricultura

SABOR DO CAMPO

Semarh realiza, neste domingo, mais uma edição da Feira Sustentável

O evento incentiva o consumo de produtos da agricultura familiar e terá homenagem às mulheres e alusão ao mês da Água, com participações da Semudh e Casal


Produtos serão comercializados no horário das 8h às 12h, no Corredor Vera Arruda

Ascom / Semarh


Maria Villanova - estagiária sob supervisão

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza no próximo domingo (12), a segunda edição da Feira Sustentável Sabor do Campo de 2023. O evento é uma forma de apoiar a agricultura familiar e promover o hábito de alimentação saudável à população, e nesta edição, fará uma homenagem às mulheres, com atividades da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e alusão ao Dia da Água água, com a participação da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal).

 

A Feira vai acontecer Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, no horário das 8h às 12h.

 

Além da grande variedade de frutas, verduras, legumes, vindos diretamente do campo, produtos como geleias, bolos artesanais e deliciosas tapiocas para o café da manhã, o público também terá acesso a cartilhas de serviços, programação cultural com o grupo de samba Tamboricas, roda de conversa sobre empreendedorismo feminino na agricultura familiar e distribuição de brindes e mudas nativas da Mata Atlântica. roda de conversa sobre empreendedorismo feminino na agricultura familiar, distribuição de material educativo, água, brindes e mudas nativas da Mata Atlântica.

 

"A Feira Sustentável da Semarh tem um papel importante para o fortalecimento da agricultura familiar e para a educação ambiental, no nosso Estado, promovendo a comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos, a segurança alimentar e a geração de renda para o trabalhador e trabalhadora do campo. É uma causa importante que envolve a sustentabilidade ambiental, social, cultural e econômica. No próximo dia 12, a nossa feira será temática com atividades alusivas às mulheres agrícolas - que representam 90% dos participantes - pela sua importância no processo de transformação da sociedade", ressalta Amélia Fernandes, Secretária Executiva de Gestão Interna da Semarh.

 

A edição de março da Feira Sustentável promete muita animação, troca de conhecimento e vivências entre mulheres, educação sobre o consumo consciente da água, além de garantir produtos frescos e de qualidade à população maceioense, incentivando a agricultura familiar e o consumo de alimentos saudáveis.