05/07/2023 17:37 | Meio AmbienteAgricultura

Semarh promove edição de julho da Feira Sustentável Sabor do Campo

Evento, que acontece neste domingo (09), valoriza a agricultura familiar


Secretário Gino César afirma que agricultura familiar é uma prática que promove a segurança alimentar

Ascom Semarh


Maria Villanova / Ascom Semarh

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) realiza a edição de julho da Feira Sustentável “Sabor do Campo”. O evento, que tem como objetivo a valorização da agricultura familiar e a promoção de uma alimentação saudável, será neste domingo (9), no Corredor Vera Arruda, das 8h às 14h.


“A agricultura familiar é uma prática que promove a segurança alimentar. A feira é uma oportunidade não só para que os agricultores e agricultoras vendam seus produtos, gerando renda, mas também para que a população tenha acesso a produtos agroecológicos e orgânicos, para um estilo de vida mais sustentável”, destaca o secretário Gino César.


A feira terá representantes de diversos municípios alagoanos, que trarão frutas, legumes e verduras cultivados sem agrotóxicos, alimentos sem conservantes, sem glúten e sem lactose e uma variedade de produtos artesanais, como itens de higiene, saboaria e perfumes feitos com ingredientes naturais, além de papelaria feita com material reciclável.


O público também poderá se deliciar com quitutes típicos de Alagoas, como brasileira, pé de moleque e bolos diversos, animados pelo ritmo envolvente da MPB, com apresentação artística de Ândrei Costa e Rochinha. 


A edição de julho da Feira Sustentável é uma oportunidade de adquirir produtos frescos e ecologicamente saudáveis e incentivar a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável, em um local de fácil acesso e a preços acessíveis.