07/11/2022 18:32 | Cultura

Diteal apresenta nesta terça (8) programação comemorativa dos 112 anos do Teatro Deodoro

Celebração contará com participações de Paulo Betti, Emília Clark, Marika Gidali e de produtores da Feira Agroecológica Novo Jardim


Teatro Deodoro celebra 112 anos de sua fundação

Neno Canuto / Agência Alagoas


Ascom Diteal

Para celebrar os 112 anos de fundação do Teatro Deodoro, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) preparou uma semana cultural, que acontecerá entre os dias 14 e 20 de novembro, com atividades das 8h às 22h. Paulo Betti, Maria Emília Clark e Marika Gidali são presenças confirmadas na celebração.


O lançamento da programação, será realizado nesta terça-feira (8), às 8h30, no Café da Linda, do Complexo Cultural, em um coffee break com a imprensa. Para participar, a equipe de reportagem deve enviar e-mail para ascomteatro@gmail.com até às 19h desta segunda-feira (07). 


Durante o evento comemorativo, que acontecerá em todos os espaços do Teatro Deodoro, os parceiros da Diteal, Chau do Pife, MC Tribo, Wilson Santos, grupo Transhow, Coletivo Nossa Gente, Orquestra Filarmônica e Clube do Jazz também estarão presentes na semana de celebrações. Haverá, ainda, uma oficina de iluminação cênica com Edner Careca. Os projetos Quinta no Arena e Teatro Deodoro é o Maior Barato também serão celebrados durante o aniversário. A maioria dos espetáculos terá entrada gratuita.


A novidade deste ano é a parceria com a Feira Agroecológica Novo Jardim, que, além de artistas, trará 20 agricultores e expositores familiares vindos de assentamentos da reforma agrária e comunidades rurais de Alagoas, para expor produtos no Pátio do Teatro Deodoro, ao lado do Café da Linda, entre os dias 15 e 19 de novembro, das 9h às 21h.


A participação da Feira Agroecológica Novo Jardim visa estimular o intercâmbio sociocultural entre produtor e consumidor final, fomentando a cultura alagoana e nordestina com destaque à preservação ambiental e à preservação da cultura alimentar livre dos agrotóxicos.


SERVIÇO:

O QUE: Lançamento da programação de aniversário de 112 anos do Teatro Deodoro

ONDE: Café da Linda, Foyer do Teatro Deodoro

QUANDO: 8 de novembro

HORÁRIO: 8h30