27/12/2021 16:13 | Saúde

Sem registrar óbitos por 72 horas, Alagoas tem média diária de duas mortes por Covid-19

Nesta segunda-feira (27), também não há ocorrência de óbito pela doença; secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, atribui índice aos efeitos da vacinação, uso de máscara e do trabalho dos profissionais de saúde


Thiago Duarte


Suely Melo

Mais um dia de comemoração para o povo alagoano. Nesta segunda-feira (27) não foi registrada nenhuma morte pela Covid-19. Com isso, a média diária de óbitos pela doença em Alagoas é de duas mortes. A notícia foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em suas redes sociais.

Segundo Ayres, a diminuição dos números da doença no Estado é um reflexo da vacinação, do uso de máscaras e do trabalho incansável dos profissionais de saúde. “Hoje é mais um dia sem óbitos por Covid-19 em Alagoas. No final de semana, foram 72h sem perder ninguém para a doença. Há mais de um mês a média diária não passa de dois óbitos. Que tenhamos mais dias como estes”, enfatizou.

Da última quinta-feira (23) até o sábado (25) não foi registrada nenhuma morte pelo coronavírus. Foi a primeira vez desde o começo da pandemia, em março de 2020, que Alagoas ficou 72 horas sem registrar nenhum óbito pela doença.

Primeira morte pelo coronavírus

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia seguinte, em 31 de março de 2020.