05/12/2022 09:50 | Esporte

Selaj promove primeiro Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste

Evento acontece nesta terça-feira (6) com intuito de construir novas políticas para o setor


Jatiúca Hotel & Resort recebe nesta terça-feira evento de gestores do esporte no Nordeste com objetivo construir novas políticas públicas para o setor

Ascom Selaj


Paulo Chancey Junior/ Selaj

A capital alagoana receberá um evento inédito nesta terça-feira (6). O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove o I Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste, no Jatiúca Hotel & Resort, com o objetivo de integrar os gestores da região e construir novas políticas públicas para o setor.

A primeira edição do Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste é derivada do já consolidado Fórum Nacional de Secretários de Esporte.

Participam do evento em Maceió, representantes dos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do governo federal. 

Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude em Alagoas, Charles Hebert destaca a importância do evento e o momento atual.

“Vamos fechar o ano com chave de ouro. O Nordeste é uma região rica na prática do esporte, um celeiro de grandes atletas, mas ainda precisamos evoluir em vários aspectos. Essa é uma oportunidade ímpar, tendo em vista o final do ano, quando conseguimos fazer um balanço, além do momento de transição de governo, uma vez que vamos iniciar o ano apresentando uma série de ideias”, afirmou. 

O encontro ainda contará, de forma virtual, com a presença dos coordenadores de Transição do Esporte, do governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Edinho Silva e Nádia Campeão. 

Os gestores chegam a Maceió já nesta segunda-feira e o evento terá a sua programação completa na terça, a partir das 9h, até às 20h.

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h - Café da Manhã 

 

9h - Solenidade de Abertura

 

9h30 - Debate/Atuação dos Estados em 2022 e Perspectivas para 2023

 

12h - Almoço 

 

14h - Debate/Políticas Públicas para o esporte e o lazer na Região Nordeste

 

20h - Jantar