02/06/2022 17:36 | InstitucionalAssistência Social

Seinfra lança campanha interna para ajudar aos desabrigados em Alagoas

Todas as doações foram levadas para o ponto de arrecadação da Cruz Vermelha onde serão separados e destinados aos municípios conforme a necessidade e urgência de cada um.

Produtos arrecadados

Ascom Seinfra

Diante das fortes chuvas decorrentes das últimas semanas na região nordeste, o número de pessoas que perderam suas casas, parentes ou que precisaram ser realocadas devido ao risco de enchentes e deslizamentos de terra é muito alto. Preocupado com essas pessoas, o Governo de Alagoas por meio da Defesa Civil Estadual começou na última quinta-feira (26) uma campanha para arrecadação de donativos para os desabrigados.

Sensibilizados com o difícil momento que dezenas de famílias alagoanas vêm enfrentando, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) também começou uma campanha interna para arrecadação de doações para as famílias atingidas pela chuva. Juntos, funcionários, familiares e amigos arrecadaram alimentos não perecíveis, roupas, material de limpeza e de higiene pessoal.

Ressaltamos ainda que, em Maceió, as doações continuam sendo recebidas na sede da Cruz Vermelha, no bairro da Jatiúca, em frente ao Maceió Shopping. Toda ajuda é bem vinda nesse momento de dificuldade enfrentado por tantos alagoanos.