09/03/2022 14:51 | Gestão e Finanças

Sei! completa 5 anos e representa modernização na gestão pública


Arquivo


Antonio Archangelo

Utilizar a tecnologia para trazer melhorias para a gestão pública e facilitar a oferta de serviços ao cidadão tem sido uma premissa constante no governo Renan Filho. Subsidiado pelo processo de Transformação Digital, o Estado vem se reinventando, dando mais celeridade aos seus processos e o melhor: conseguindo estar cada vez mais próximo de quem realmente precisa.

Nesta quinta-feira (10), o Governo de Alagoas comemora cinco anos de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!), uma das maiores ações de modernização e transformação digital da história do Estado, sendo primordial para o acesso aos serviços públicos durante a pandemia de Covid-19. O evento acontece às 8h30, no Centro de Convenções de Maceió, no Jaraguá.

A cerimônia prestará reconhecimento às principais instituições e pessoas responsáveis pelo sistema e oficializará a cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que irá aderir a nova versão do Sei! para que o Governo de Alagoas avance ainda mais na agenda de modernização e transformação digital.

Conduzido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o Sei! Alagoas, já gerou 938.5 mil processos e atendeu a 27,7 mil usuários internos, 13,3 mil usuários externos e processou cerca de 10,3 milhões de documentos.

Para o secretário do planejamento, Fabrício Marques, o Sei! transformou por completo o serviço público, promovendo a transparência, economizando recursos e agilizando as rotinas produtivas. “Temos hoje uma agenda prioritária, um conjunto de medidas adotadas para que o Estado esteja cada vez mais moderno, célere e com real capacidade de atender às principais demandas sociais. É parte de um movimento que vem ganhando corpo e que tem transformado o fazer gestão pública em Alagoas”, pontuou o secretário.

“Hoje, tais processos, estão disponíveis para qualquer cidadão, não só o governo, mas a sociedade pode acompanhar, auditar e estar em proximidade com as ações governamentais, seja em um processo de licitação, processos ligados aos servidores e demais processos administrativos que englobam a questão fazendária, da educação e da saúde. O Sei! Alagoas fortalece o pilar da transparência, promovendo um ambiente de proximidade entre o governo e a sociedade, além de relações mais íntegras e éticas em conformidade com a legislação vigente. Ele representa um marco na história do governo de Alagoas”, afirmou o superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, Thiago Ávila.