13/02/2023 16:08 | Segurança

CLIMA DE PAZ

Segurança Pública garante tranquilidade durante prévias carnavalescas em Maceió

Não foram registrados crimes contra a vida nem ocorrências de grande proporção ao longo de três dias de evento


Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica fizeram um planejamento estratégico para garantir a ordem pública ao longo de todo o evento

Ascom SSP/AL


Vanessa Siqueira / Ascom SSP

O reforço no efetivo policial realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) garantiu tranquilidade aos foliões que participaram das prévias carnavalescas que agitaram Maceió durante o fim de semana. Não foram registrados crimes contra a vida durante os eventos e nem ocorrências de grande proporção.

 

As prévias aconteceram entre sexta-feira (10) e domingo (12), no bairro de Jaraguá e na orla de Pajuçara e Ponta Verde, reunindo milhares de foliões e centenas de blocos. As Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica fizeram um planejamento estratégico para garantir a ordem pública ao longo de todo o evento.

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, não foram registradas ocorrências de grande proporção e nem crimes contra a vida. “Foram quase três mil integrantes das forças policiais disponibilizados para reforçar o policiamento nestes eventos e o saldo foi muito positivo, uma vez que as festividades aconteceram em pleno clima de tranquilidade. Parabenizo a todos pelo grande trabalho que vem sendo realizado“, afirmou.

 

Ele destacou ainda que a Secretaria já está realizando o planejamento para o carnaval, que irá contemplar todo o Estado, com objetivo de coibir crimes durante esse período.l

 

Segurança nas prévias

 

O esquema de segurança para as prévias contou com quase três mil integrantes das forças policiais. A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), distribuiu policiais em pontos estratégicos da orla de Pajuçara até a Jatiúca e no bairro de Jaraguá, bem como promoveu policiamento e abordagens em todo o entorno de onde ocorreram os desfiles.

 

A Polícia Civil disponibilizou atendimento 24 horas na Central de Flagrante, no Posto de Atendimento do Aeroporto Zumbi dos Palmares, além dos postos de atendimento da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Também houve reforço com o Grupamento Aéreo e na base de Salvamento Aquático, do Corpo de Bombeiros Militar, que fica no bairro da Pajuçara.