29/04/2022 14:32 | Segurança

Segurança Pública entrega novas motocicletas ao ROTAM

Novos veículos aumentam eficiência e rapidez da Companhia de ROCAM no atendimento de ocorrências

Vanessa Siqueira / Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) entregou dez novas motocicletas de alta cilindrada ao Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), da Polícia Militar de Alagoas. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (29), na sede do Batalhão, no bairro do Farol, e contou com a participação do secretário interino da Segurança Pública, Elias Oliveira, do secretário executivo de Gestão Interna da SSP, Cláudio Martins Filho, além do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Thúlio Emery, e outros comandantes de unidades.

Durante a solenidade, foram entregues também 20 kits com equipamentos de proteção individual e homenageados os tenentes Martiliano e Omena, pela participação no 5º Curso Especial de Policiamento com Motocicletas, realizado no estado do Ceará, que se tornaram os primeiros oficiais cavaleiros de aço de Alagoas e serão os replicadores do conteúdo entre a tropa.

As novas motocicletas entregues ao batalhão são do modelo Suzuki V-Strom de 650 cilindradas, que possuem um conjunto mecânico mais potente, e serão destinadas à companhia de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), contribuindo, assim, para uma maior efetividade nos deslocamentos das equipes policiais. Os veículos são um anseio antigo do Batalhão e serão as primeiras deste modelo entregues à unidade.

Com o incremento na frota, a ROCAM dará uma resposta mais rápida às ações de repressão a atos delituosos, oferecendo um serviço de melhor qualidade à sociedade alagoana, e proporcionando, também, segurança no desempenho das atividades dos motopatrulheiros táticos.

O secretário Elias Oliveira afirmou que os novos equipamentos darão um incremento no policiamento ostensivo realizado pela ROCAM. Ele também parabenizou a tropa pelo empenho e comprometimento em garantir a segurança da sociedade e destacou a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar para promover melhorias na tropa.

“Hoje estamos entregando dez motos; são motos potentes, de alta cilindrada, que vão proporcionar um deslocamento com maior rapidez e vão trazer agilidade ao trabalho. Isso é uma semente que pode se multiplicar com o trabalho incansável dos nossos comandantes. Os senhores estão colhendo o trabalho e o esforço de pessoas que pensaram na instituição acima deles. Parabéns a todos os senhores e a todos os comandantes pelo trabalho árduo realizado em prol da sociedade alagoana”, afirmou o secretário.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Thulio Emery, falou do empenho de outros comandantes que já estiveram na unidade para garantir melhorias. Ele também parabenizou os oficiais concluintes do curso e destacou a importância do trabalho da tropa para a manutenção da ordem pública.

“Todo esse trabalho que vem sendo realizado é feito com muito esmero, pois representa uma parcela do que a sociedade espera de nós. A população espera que utilizemos estas novas ferramentas de trabalho para garantir o que ela mais almeja”, afirmou.

O comandante do Batalhão de ROTAM, tenente-coronel Nogueira, fez um agradecimento especial ao comando da Polícia Militar, ao secretário de Gestão Interna, Cláudio Martins, e aos comandantes que já passaram pela unidade. Ele destacou ainda a importância da entrega e a melhora dos serviços realizados pela ROCAM com os novos equipamentos.

“É uma grande alegria estar à frente do batalhão, mas, também, é momento de agradecer a quem plantou a semente lá atrás; as pessoas que sonharam e planejaram para hoje estarmos aqui fazendo a entrega das motos. Elas serão de fundamental importância e irão aumentar nossa eficiência e rapidez no atendimento de ocorrências, além de melhorar a segurança do nosso policial, que arrisca sua vida todos os dias no trânsito. Nós agradecemos pela entrega desse equipamento ao Grupamento de ROCAM”, completou.

Também esteve presente na solenidade o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Marlon Araújo; o comandante do CPAI – I, tenente coronel Klingermário; o major Epitácio, capelão católico da Polícia Militar; e o coronel da Reserva Remunerada, Cleydson Villar, representante da Suzuki Motors.