16/06/2023 10:00 | Educação

Segunda edição: inscrições para a seleção do Sisu 2023.2 começam segunda-feira (19)

Instituições alagoanas ofertam 288 vagas para cursos de graduação

Inscrições para a nova chamada serão realizadas de 19 a 22 de junho

Thiago Ataíde / Ascom Seduc

Joyce Andrea, sob supervisão da Ascom / Seduc

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 e ainda não entraram em uma instituição de ensino superior têm uma nova oportunidade, com a segunda edição do Sistema Unificado de Seleção (Sisu). As inscrições para a nova chamada serão realizadas de 19 a 22 de junho, exclusivamente no endereço eletrônico https://acessounico.mec.gov.br/sisu. A previsão para o resultado deste processo seletivo é o dia 27 de junho.

Em Alagoas, as instituições públicas de ensino vão ofertar 288 vagas em nove cursos de graduação, em uma única chamada. Participam do Sisu 2023.2 o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) – as demais instituições não aderiram a esta chamada.

UNEAL - Para a Universidade Estadual de Alagoas foram abertas 40 vagas para o curso de Física do Campus VI, em Maceió. A seleção será realizada em fase única e exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos que participaram do Enem 2022.

IFAL - Já para o Instituto Federal de Alagoas, serão ofertadas 248 vagas distribuídas em oito cursos de graduação. O Campus Maceió disponibilizará 180 vagas distribuídas em cinco cursos: Designer de Interiores (20); Engenharia Civil (40); Gestão de Turismo (40); Hotelaria (40); e Sistemas de Informação (40). Já no Campus Marechal Deodoro serão oito vagas para o curso de Gestão Ambiental. E em Palmeira dos Índios, por sua vez, serão ofertadas 60 vagas para os cursos de Engenharia Civil (30) e Engenharia Elétrica (30).

Inscrições: 19 de junho a 22 de junho;

Resultado: 27 de junho;

Matrículas: 29 de junho a 04 de julho;

Lista de Espera: 27 de junho a 04 de julho;

Convocação da Lista de Espera: a partir do dia 10 de julho.