30/11/2022 16:17 | Tecnologia e Inovação

Sefaz tem três projetos pré-classificados para a próxima etapa do Concurso Ações Inovadoras

Economiza Alagoas, Malhas Fiscais: uma ferramenta inovadora de autorregularização na parceria Fisco-Contribuinte e Nise: Atendimento Virtual Integrado foram os três projetos classificados

Prêmio Ação Inovadoras tem foco em três áreas estratégicas para o Estado

Karyne Gomes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) está pré-classificada na etapa do Concurso de Ações Inovadoras com três projetos concorrendo ao prêmio. Conforme a organização o evento, os trabalhos da Sefaz deverão participar da segunda etapa de Avaliação da Apresentação Pitch, que ocorrerá nesta próxima segunda-feira (5), às 9h, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas, em Jaraguá. A partir disso, serão escolhidos os vencedores do certame.

Os trabalhos da Sefaz pré-classificados na etapa do Concurso de Ações Inovadoras são: “Projeto Economiza Alagoas”, sob a responsabilidade de Eduardo Calheiros; “Malhas Fiscais: uma ferramenta inovadora de autorregularização na parceria Fisco-Contribuinte”, de Alexandra Vieira; e “Nise: Atendimento Virtual integrado do órgão”, proposta por Jaime Roberto.

Nessa fase foi feita a triagem de conformidade que contempla a seleção de até dez ações para cada categoria. No total, 42 trabalhos foram inscritos, sendo 21 projetos selecionados na primeira fase do concurso. Na ocasião, todas as equipes foram avaliadas pela comissão organizadora e cumpriram os requisitos exigidos na inscrição.

O prêmio tem foco em três áreas estratégicas para o Estado: Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor; Modernização da Gestão, Transparência e Governo Digital; e Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas.

O evento faz parte das comemorações do Mês do Servidor, celebrado em outubro, e é realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL). A iniciativa reconhece, valoriza e premia ideias ou projetos desenvolvidos por servidores estaduais para gerar inovação e transformação no serviço público de Alagoas.

Para saber mais informações é só acessar o edital Seplag nº 02/2022 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 4 de novembro. Também é possível tirar dúvidas por meio do telefone (82) 98867-6508 ou pelo e-mail egal.acoesinovadoras@seplag.al.gov.br.

Premiação

O primeiro lugar ganhará um troféu destinado à equipe responsável e uma viagem técnica internacional. O segundo lugar será contemplado com um troféu e uma viagem técnica nacional. E o terceiro lugar receberá um troféu e um curso de capacitação.

Já os certificados individuais de premiação destinados ao responsável pela ação e aos integrantes da equipe executora são devidamente registrados no ato da inscrição.