10/11/2022 13:34 | Gestão e Finanças

Sefaz reúne gestores financeiros do Estado para discutir o encerramento do exercício de 2022

Momento foi para esclarecer dúvidas e apresentar os prazos de fechamento


Gestores financeiros e contadores atentos às orientações

Ascom Sefaz


Nataly Lopes / Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta quinta-feira (10), uma reunião com gestores financeiros e contadores dos órgãos diretos, indiretos e fundos especiais do Estado sobre o encerramento do exercício financeiro de 2022, no prédio-sede, no centro de Maceió. O momento foi para esclarecer dúvidas e apresentar os prazos de fechamento.

 

“É uma prática anual, mas, esse ano, se torna mais importante por ser o último ano em uma gestão de governo estadual. A gente está passando todos os pontos com os gestores, tirando todas as dúvidas para que o exercício seja fechado com toda a conformidade contábil, financeira e fiscal”, salienta o superintendente Especial do Tesouro Estadual, Paulo Castro.

 

O decreto Nº 85.410 que aborda todos os procedimentos e datas do encerramento do exercício deste ano foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) no dia 1º de novembro. Os gestores financeiros e contadores precisam ficar atentos à abertura de créditos adicionais, execução orçamentária, movimentação financeira, restos a pagar e conformidade contábil e de usuários.

 

Para a gerente de contabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Fabrícia Gonçalves, a reunião foi muito importante para elucidar as dúvidas dos gestores. “A Sefaz-AL tirou as dúvidas do pessoal e esclareceu pontos que deixou a gente preocupado, que é com relação, principalmente, ao prazo de empenho”, ressaltou a servidora.