25/04/2023 16:38 | Serviços

Sefaz parabeniza profissionais da contabilidade de Alagoas

Categoria auxilia os gestores públicos na tomada de decisões, por meio de registros, relatórios e análises


Equipe do setor de contabilidade da Secretaria da Fazenda de Alagoas reunida

Ivo Neto / Ascom Sefaz


Ivo Neto / Ascom Sefaz

O dia 25 de abril é marcado pela homenagem aos profissionais de uma categoria essencial para a sociedade: a contabilidade. Nesta data, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) parabeniza esse grupo que calcula, interpreta, recolhe e identifica informações financeiras de organizações e indivíduos.

O contador geral do estado de Alagoas, Ricardo Leite, salienta a importância de manter a categoria unida. "A união dos profissionais possibilita o fortalecimento da integridade das informações financeiras, patrimoniais e contábeis, refletindo em relatórios e demonstrativos confiáveis e transparentes”.

Ricardo Leite também reafirma a necessidade desses profissionais continuarem buscando os melhores resultados e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade alagoana. 

A contabilidade auxilia os gestores públicos na tomada de decisões, por meio de registros, relatórios e análises, oferecendo um panorama completo da gestão, visando a legalidade e a eficiência. A Secretaria da Fazenda agradece esses profissionais e continuará a fazer novas parcerias e ações com a categoria.