15/03/2022 08:21 | Gestão e FinançasEditais e vagas

Sefaz inicia curso para formação dos novos auditores

Aulas seguem até o dia 18 de março


Ascom/Sefaz


Karyne Gomes

A Secretaria de Estado de Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) iniciou, nesta segunda-feira (14), o curso para formação dos 35 auditores recém-empossados. O objetivo é fornecer orientações e conhecimentos sobre diversas áreas do órgão para aprimorar o desempenho nas atribuições do cargo, antes dos novos servidores começarem a atuar de fato.

Na abertura do curso, o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, deu boas vindas ao grupo e chamou a atenção para a necessidade de constante atualização e pesquisa do servidor.

“No serviço público, é fundamental termos a visão real do cenário em que vamos atuar para podermos traçar as metas que queremos alcançar. O nosso servidor público precisa conhecer a história econômica e financeira de Alagoas e trabalhar estrategicamente em prol do crescimento do Estado”, destaca.

O curso acontece na sede da Sefaz, com formação de 40 horas semanais. A programação reúne aulas de estruturação fiscal de Alagoas, procedimentos administrativos, legislação tributária, planejamento estratégico, palestras sobre diversidade e acessibilidade e assédio sexual, entre outros.

O chefe da Escola Fazendária, Fábio Queiroz, explicou como serão os próximos passos. “No primeiro módulo foram realizadas visitas técnicas com os auditores fiscais nos prédios da Sefaz, para que eles pudessem conhecer as instalações físicas. No segundo, acontece o curso que aborda temas gerais e comuns para ambos os cargos de auditores. Na terceira etapa, a turma estará se qualificando com temas específicos de cada cargo”, frisa Queiroz.

O novo Auditor Fiscal, o alagoano Artur Carvalho, formado em Engenharia Civil, comentou que participar desse curso é de suma importância, pois contribuirá para o seu desenvolvimento profissional.

“Antes da prática, devemos ter conhecimento teórico para contribuir na busca de melhores resultados. Nessa semana, já conheci a equipe da Sefaz e, aos poucos, estarei me adaptando a rotina. Estou muito honrado em poder fazer parte do órgão, principalmente para obter novos conhecimentos”, conclui.

O concurso

No concurso, foram preenchidas 10 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual e 25 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Os novos auditores concorreram com mais de seis mil candidatos inscritos e assumiram os cargos para colaborar com o sistema tributário do Estado e servir com retidão a população alagoana.