11/01/2023 18:32 | Segurança

Sefaz flagra mercadorias irregulares desviadas do posto fiscal por balsa em Pão de Açúcar

Produtos eram trazidos para o Estado sem que realizassem a passagem obrigatória pelo posto fiscal de Porto Real do Colégio


Ação de rotina dos auditores fiscais identificou a comercialização de produtos sem nota fiscal

Ascom Sefaz


Tatyane Barbosa / Ascom Sefaz

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) flagraram, nesta quarta-feira (11), diversas mercadorias sem nota fiscal no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. Os materiais foram avaliados em R$ 202.403,70.

 

Os itens estavam sem recolhimento do pagamento do imposto devido, resultando R$ 46.704,40 aos cofres públicos, entre imposto e multa, e aguardam regularização. A operação para garantir a regularidade tributária teve o apoio da Polícia Militar de Alagoas.

 

De acordo com o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, esta foi mais uma ação de rotina que identificou irregularidades na comercialização de produtos, autuando o contribuinte sonegador.

 

“Os itens eram trazidos para o Estado por meio da balsa, localizada na cidade ribeirinha, que conecta os estados de Alagoas e Sergipe, sem que realizasse a passagem obrigatória pelo posto fiscal de Porto Real do Colégio. O objetivo era comercializar produtos sem o recolhimento do imposto devido”, explicou Francisco Suruagy.