24/08/2023 17:09 | Gestão e Finanças

Sefaz flagra carga irregular de bebidas alcoólicas no Sertão alagoano

Mercadorias apreendidas tinham como destino o estado de Pernambuco


O caminhão foi direcionado ao depósito da Sefaz, em Maceió


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) realizou uma operação rotineira de fiscalização na madrugada de quarta-feira (23), que resultou na apreensão de uma carga de bebidas alcoólicas sem documentação fiscal. A fiscalização de rotina aconteceu na BR-423, no município de Canapi, região do Sertão alagoano. O caminhão foi direcionado ao depósito da Sefaz, em Maceió.

 

Na operação foi constatado que o veículo transportava aguardente, rum, vodka e whisky. As mercadorias apreendidas, que tinham como destino o estado de Pernambuco, foram avaliadas em R$ 289.800,96. Além disso, foram recolhidos aos cofres públicos o imposto e a multa correspondentes, no valor de R$ 110.000,00, e emitida nota fiscal para a regularização da operação.

 

A operação foi executada em conjunto com as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Unidade Operacional de Polícia (UOP) do povoado Carié, em Canapi, e da Companhia Fazendária da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

 

“A parceria entre as forças de fiscalização e a polícia demonstra a determinação em manter a ordem fiscal e garantir que o transporte de mercadorias esteja em conformidade com a legislação vigente”, destacou a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira.