12/01/2023 11:05 | Serviços

Sefaz explica como regularizar os débitos atrasados dos anos anteriores do IPVA

Para realizar a consulta é necessário acessar o site ipvaonline.sefaz.al.gov.br, informar a placa e Renavam do veículo e indicar a opção em atraso do ano anterior


Reprodução


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

Está com os débitos atrasados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos anos anteriores? A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) vai te explicar como regularizar a pendências. O procedimento é bem simples. Basta realizar a consulta no site ipvaonline.sefaz.al.gov.br/, informar a placa e Renavam do veículo e indicar a opção em atraso do ano anterior.

 

Após verificar o débito, o pagamento atrasado do IPVA pode ser feito tanto pela solicitação da emissão de guia de pagamento on-line no portal da Sefaz-AL, em até 6x (com valor mínimo da parcela de R$ 100,00), pagando diretamente nos bancos credenciados. Além disso, também tem a opção de pagar com cartão de crédito, sendo parcelado de acordo com a bandeira de cada cartão, pelo endereço eletrônico correspondente.vamosparcelar.com.br/?key=sefazal.

 

De acordo com a Lei 6.555/2004 em relação ao IPVA, o proprietário que não paga no prazo sofre a incidência dos acréscimos legais devido à multa e juros.