Sefaz disponibiliza ouvidoria que possibilita participação cidadã
Plataforma permite que alagoanos sejam ouvidos e pode ser acessada online, por telefone e e-mail
Ouvidoria da Sefaz é fundamental para ouvir o usuário, suas reclamações, sugestões e denúncias
Victor Xavier
A Secretaria de Estado da Fazenda
de Alagoas (Sefaz-AL) disponibiliza um portal para registrar sugestões,
elogios, solicitações, reclamações e denúncias. O serviço pode ser acessado online em www.e-ouv.al.gov.br, pelo contato telefônico
(82) 3216-9749 ou endereço eletrônico ouvidoriasefaz@sefaz.al.gov.br.
Para registrar uma manifestação no site, basta acessar o link, escolher o que quer registrar, clicar na opção desejada, selecionar a Sefaz como órgão de origem e destino, e qual o tipo de assunto. É preciso clicar em continuar e descrever a situação com o máximo de informações possíveis, podendo também anexar documentos.
Em relação ao contato telefônico, o horário de funcionamento para essa opção é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já por e-mail, basta colocar o assunto (sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia) no título e escrever detalhadamente sobre o que quer ser ouvido. Em todos os casos, o usuário decide se quer se identificar ou não.
A ouvidoria é o canal de participação do cidadão dentro da gestão pública, garantindo o controle social. Segundo a ouvidora da Sefaz, Elizabeth Raposo, a plataforma tem grande importância.
“A participação da população na Ouvidoria é fundamental para ouvirmos o usuário, suas reclamações, sugestões e denúncias contribuem para o aprimoramento dos nossos serviços, trazendo melhorias no atendimento. O cidadão nos faz entender o que ele espera de uma demanda na Sefaz, possibilitando identificar quais áreas necessitam de maior atenção, zelando pela garantia de um atendimento satisfatório”, ressaltou.
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