01/12/2022 17:30 | Gestão e Finanças

Sefaz constrói novo Posto Fiscal em Porto Real do Colégio e amplia serviços aos contribuintes alagoanos

Obras iniciam no final de janeiro e têm conclusão no final de 2023


O posto fiscal em Porto Real do Colégio ficará com essa infraestrutura após conclusão das obras

Ascom Sefaz


Karyne Gomes / Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) construirá um novo Posto Fiscal no município de Porto Real do Colégio. A obra, que está prevista para ser concluída até o final deste mês, faz parte da continuidade das ações de investimento que a Sefaz realiza na infraestrutura, como forma de melhorar a disponibilização de seus serviços aos contribuintes alagoanos. Durante esse período, o atendimento será transferido para o Posto Fiscal em Propriá-SE, com uma equipe reduzida do órgão durante as obras do novo prédio.

 

Entre os dias 1 e 15 deste mês, será realizada a transição entre as instalações. Nesse tempo, o atendimento continuará no Posto Fiscal de Porto Real do Colégio, na rodovia BR 101 - KM 245. Após o dia 15 de dezembro, o atendimento será realizado em Propriá-SE até o momento das obras serem concluídas.

 

“Queremos oferecer boas condições de trabalho para nossos servidores, pois é uma obrigação e interfere diretamente na qualidade dos serviços prestados. Vamos investir ainda mais em conforto. Temos o objetivo de fazer com que o contribuinte, além dos consumidores, se sintam acolhidos em nossas unidades fazendárias”, pontua, George Santoro, secretário da Sefaz.

 

Na ocasião, as negociações para a construção da nova unidade de fiscalização de fronteira foram firmadas entre a Secretaria da Fazenda e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O alinhamento serviu para definir a execução de ações de duplicação da rodovia BR-101.

 

Esse acordo com o DNIT prevê a liberação do terreno do posto para que assim o órgão possa prosseguir com as obras de duplicação da BR-101. A Sefaz aderiu à ata do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e o novo prédio seguirá o mesmo modelo construtivo modular. O processo de adesão à ata já se encontra em vias de contratação para a construção do prédio.

 

Ao todo, a Sefaz possui postos fiscais instalados em cinco municípios alagoanos: Delmiro Gouveia, Maragogi, Novo Lino, Porto Real do Colégio e São José da Lage.