12/05/2023 10:47 | Desenvolvimento Econômico

Sefaz-AL efetua pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta segunda-feira (15)

No total, 387 pessoas receberão os valores solicitados referentes a prêmios de sorteios e de restituição por parte do ICMS


O valor total do pagamento corresponde a R$ 133.695,41

Ascom Sefaz/AL


Karyne Gomes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) fará o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC), nesta segunda-feira (15), aos consumidores que fizeram a solicitação no período de 20 de abril a 11 de maio de 2023.


Aproximadamente 387 pessoas cadastradas na campanha da NFC receberão os valores solicitados referentes tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição por parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – créditos advindos das compras). O valor total do pagamento corresponde a R$ 133.695,41.


A Sefaz lembra que a campanha NFC vem beneficiando 120 instituições sociais e mais de 347 mil consumidores cadastrados desde 2016. “É preciso que os contemplados pelos sorteios da NFC façam a solicitação de seus prêmios em até um ano para evitar prescrição e consequente perda do valor conquistado”, ressalta o órgão. “É recomendado o acompanhamento do cadastro realizado no site da campanha e a atualização de informações de contato (endereço, número de telefone e e-mail)”.


Ao perder o acesso à conta, os cadastrados devem solicitar uma nova senha por meio do e-mail notafiscalcidada@sefaz.al.gov.br ou ir presencialmente ao bloco administrativo Sílvio Carlos Viana, situado em Jacarecica, no setor de Educação Fiscal. Vale ressaltar que por esse e-mail também é possível fazer o cadastramento das instituições sociais e sanar dúvidas sobre a NFC.