31/01/2022 15:32 | Educação

Seduc promove primeira formatura do programa Educação para o Emprego, nesta terça (01)


Ascom Seduc


Thiago Tarelli

O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, recebe nesta terça-feira (01), em solenidade no salão Aqualtune, às 10 horas, no Palácio dos Palmares, sede do governo em Maceió, os primeiros alunos do EJA (Educação Para Jovens e Adultos), concluintes do programa Educação Para o Emprego para a cerimônia de formatura. Aliado ao Vem Que Dá Tempo, programa visa qualificar os estudantes para o mercado de trabalho.

A cerimônia reunirá, além de alunos concluintes do curso, professores e gestores do projeto. Acontecendo no contraturno das aulas regulares do EJA, o Educação Para o Emprego trabalha 10 eixos temáticos com os estudantes, incluindo assuntos como montagem de currículo, técnicas de busca, habilidades, entrevista, empreendedorismo, dicas de investimento, planejamento financeiro, entre outros.

Para o curso, foram capacitados 45 agentes de formação que agem como multiplicadores em 14 cidades sedes do curso: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Viçosa, Porto Calvo, Rio Largo, Piranhas, Penedo, São José da Tapera e Major Isidoro. 

Novas turmas do programa são abertas mensalmente até o fim deste ano. A ampliação da área de cobertura do programa será gradativa, de acordo com a ação dos professores multiplicadores, com previsão para atender todos os 102 municípios alagoanos durante todo o ano letivo de 2022.