01/03/2023 19:06 | Educação

AVISO DE PAUTA

Seduc promove aula inaugural para 1.200 estudantes da rede estadual nesta quinta (02)

Evento acontece no Centro de Convenções, às 9h, com presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove, nesta quinta-feira (2), a aula inaugural do ano letivo 2023 na rede estadual de ensino. O evento, que contará com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, será realizado no Centro de Convenções, em Jaraguá, a partir das 9h, com a participação de 1.200 estudantes.

 

Além das boas0-vindas aos alunos que, este ano, ingressaram nas turmas de 1ª série do ensino médio, serão apresentados alguns dos principais programas da pasta, a exemplo do Cartão Escola 10 e o Foca no Enem, além de palestras sobre o Novo Ensino Médio e uma homenagem aos estudantes com bom desempenho na redação na edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Ensino Integral

 

Uma das principais novidades do ano letivo 2023 é a ampliação do ensino integral. A partir de agora, mais dez escolas passam a ofertar a modalidade, totalizando 116 unidades em toda a rede estadual.

 

Este ano, passaram a ser de ensino integral as escolas estaduais Cincinato Pinto (Maceió), Maria Liége de Albuquerque Tavares (Junqueiro); Luiz Duarte (Estrela de Alagoas), Sidrônio Augusto de Santa Maria (Santa Luzia do Norte), Major Luiz Cavalcante (Jacuípe), Rosa de Castro Fonseca (Tanque D’Arca), Pedro Nepomuceno dos Santos (Delmiro Gouveia), Riacho Grande (Senador Rui Palmeira), Manoel Passos Lima e Cacique Alfredo Celestino (Palmeira dos Índios). Destas unidades, nove oferecem o ensino médio e uma o fundamental.

 

Além disso, os alunos das escolas de ensino integral terão aumento no benefício do Cartão Escola 10 que passará a ser de R$ 150 mensais.