15/02/2023 15:15 | Educação

CIÊNCIAS

Seduc oferece curso de astronomia para estudantes da rede estadual

Formação básica é remota e gratuita, com 60 vagas disponíveis para o Ensino Fundamental e Ensino Médio


As vagas deste módulo são destinadas apenas aos estudantes da rede pública estadual

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea* / Ascom Seduc

O ano letivo começa com mais uma grande notícia para a comunidade escolar. É que o Centro de Ciências e Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está mais uma vez com inscrições abertas para o curso de Fundamentos da Astronomia. As vagas deste módulo, porém, são destinadas apenas aos estudantes da rede pública estadual. Dirigido pelo Observatório Astronômico Genival Leite Lima, o curso será online e gratuito, com duração de 30h e certificação. As aulas vão acontecer todas as quintas-feiras, sempre das 19h às 21h, no período de 2 de março a 4 de maio.


O módulo introdutório de astronomia tem o objetivo de complementar a formação dos alunos, bem como ajudá-los na preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). São 60 vagas destinadas aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.


Para se inscrever, os estudantes interessados devem preencher o formulário (disponível no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0NVzllfzMoEGIGHPuEprln1qxePFrngflGxE4qCWOTXzhVQ/viewform) até o dia 2 de março.


“É uma grande oportunidade de agregar conhecimento e se preparar para as Olimpíadas de Astronomia. Além disso, todos que cumprirem com as exigências do curso receberão os certificados de conclusão. Basta ter uma frequência mínima de 70% nas videoconferências, realizar todas as atividades e responder a todos os questionários”, destaca o professor Adriano Aubert, responsável pelo Observatório Astronômico da Seduc.


*Sob supervisão