27/01/2023 10:40 | Educação

Seduc lança novo processo seletivo para contratação temporária

Vagas são instrutores para Educação Profissional e Inscrições começam nesta sexta-feira (27)


Seduc lançou edital para instrutores e inscrições para o PSS de contratação temporária já estão abertas

Thiago Ataíde/ Seduc


Ana Paula Lins/ Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou nesta sexta-feira (27) um novo edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de instrutores para a Educação Profissional. As inscrições começam nesta sexta-feira  pelo site do Sigepro (http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/) e se estendem até o dia 10 de fevereiro. O resultado preliminar deve ser divulgado a partir do dia 13 do mesmo mês.

Os profissionais contratados atuarão em todas as escolas de ensino médio da rede estadual. A medida atende às orientações do Novo Ensino Médio que, em 2023, entra em seu segundo ano de execução com a implantação do itinerário de formação técnica e profissionalizante para as turmas de 2ª série do ensino médio.

A oferta do itinerário profissionalizante se dará nos seguintes eixos: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.al.gov.br) ou no site do Sigepro ((http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/).