30/11/2022 12:00 | Educação

Seduc inicia pré-matrícula da rede estadual nesta quinta-feira (1º)

O processo é feito exclusivamente pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 20 de dezembro


Alunos da Escola Estadual Moreira e Silva

Thiago Ataíde


Joyce Andrea* / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia nesta quinta-feira (1º) o processo de pré-matrícula para ingresso de novos estudantes na rede pública estadual de ensino para as séries de entrada. A pré-matrícula é realizada de forma online, exclusivamente pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, até o dia 20 de dezembro. O candidato ainda pode conferir a relação das unidades participantes da pré-matrícula no mesmo site.

 

Durante o processo, os estudantes devem preencher um formulário eletrônico com os dados pessoais, série pretendida e selecionar três opções de escola onde deseja estudar. O candidato com deficiência deve declarar a informação no ato do cadastro. E, além disso, é obrigatório que todos os alunos possuam CPF para efetivação da pré-matrícula. Após esse passo, o aluno deve aguardar o resultado do processo que está previsto para o dia 23 de janeiro.

 

Na mesma data, inicia o período de confirmação de matrícula que vai até o dia 2 de fevereiro, quando o candidato deverá consultar a escola para qual foi selecionado, o local e data para realização da matrícula, no site da matrícula online. Toda a documentação exigida para a etapa da pré-matrícula até a confirmação, já está disponível no edital publicado no site.

 

*sob supervisão