15/02/2024 09:46 | Educação

Seduc está com inscrições abertas para instrutores do Programa Mulheres Mil

Processo pode ser feito até 23 de fevereiro


Cursos serão ofertados em 14 polos espalhados pelo estado

Thiago Ataíde/Ascom Seduc


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para a contratação temporária de instrutores dos cursos de educação profissional do Programa Mulheres Mil. As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas pelo site https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ até o dia 23 de fevereiro.

O Mulheres Mil é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa ofertar formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em Alagoas, os instrutores poderão se inscrever para atuarem nos cursos de Agente de Alimentação Escolar, Agente de Limpeza e Conservação, Almoxarife, Artesão em Bordado à Mão, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Horticultor Orgânico, Operador de Computador e Promotor de Vendas. Ao todo, os cursos somam 35 vagas.

Os instrutores selecionados atuarão no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Maria Alice Beltrão, em Coruripe e nas escolas estaduais Anaias de Lima Andrade, Miran Marroquim e José Remi Lima, em Maceió; Pedro de França Reis, em Arapiraca; Rosalvo Ribeiro, em Rio Largo; Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios; Mileno Ferreira da Silva, em Santana do Ipanema; Professor Loureiro, em Murici; Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera; Monsenhor Machado, em Viçosa; Dr Alcides Andrade, Penedo; Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo e Watson Clementino de Gusmão Silva, em Delmiro Gouveia. 




Processo seletivo

A hora do instrutor selecionado será de R$ 25 e este terá jornada de trabalho de até 20h semanais – o que representa uma remuneração de até R$ 2000 mensais.

O resultado preliminar do processo seletivo deve ser publicado até o dia 26 de fevereiro, enquanto a lista final deve sair até 04 de março. A primeira convocação será em consonância com o início das turmas. Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o site do Sigepro.