10/02/2023 18:14 | Educação

NUTRIÇÃO ESCOLAR

Seduc e Conselho de Alimentação Escolar discutem cardápio para o ano letivo 2023

Formado por diversos setores da sociedade, conselho acompanha o fornecimento da merenda em toda a rede estadual


Após a reunião, o novo cardápio segue para implementação nas unidades de ensino de toda a rede pública estadual

Jonathan Lins / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão

Nos preparativos para o início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Setor de Nutrição da Superintendência da Rede Estadual de Ensino, reuniu-se, esta semana, com o Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE) para a apresentação e discussão do novo cardápio da merenda para 2023. Os conselheiros também participaram da primeira formação do ano.

 

Após a reunião de orientação, o novo cardápio segue para posterior implementação nas unidades de ensino de toda a rede pública estadual. Simultaneamente, o setor de nutrição inicia o primeiro ciclo de formações com conselheiros do CEAE sobre as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar e os componentes nutricionais do novo cardápio.

 

Nesta parceria, o Conselho Estadual - composto por diversos segmentos da sociedade, entre representantes dos estudantes e pais de alunos -, tem a responsabilidade de assessorar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à merenda, bem como realizar um acompanhamento nas unidades de ensino da rede pública estadual.

 

“Nesta primeira formação, o Colegiado teve a oportunidade de apreciar o cardápio que será implementado neste ano letivo. E é muito importante esse alinhamento com a Seduc, para que a participação do Conselho seja efetiva em todas as etapas da implementação. Afinal, o nosso objetivo é assegurar uma alimentação escolar nutricionalmente adequada e de qualidade”, destaca a nutricionista e responsável técnica da Seduc, Raquel Vasconcelos.