19/01/2023 17:26 | Educação

ESCOLA MILITAR

Seduc divulga resultado do processo seletivo do Colégio Tiradentes nesta sexta-feira (20)

Para realização da matrícula, os estudantes devem comparecer às unidades de Maceió e Arapiraca no próximo dia 24


Os candidatos aprovados atingiram, no mínimo, 60% da pontuação média geral e os candidatos que obtiveram maior nota foram classificados para as vagas

Thiago Ataíde


Joyce Andrea* / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga, nesta sexta-feira (20), o resultado final da seleção para ingresso no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas. Foram ofertadas vagas para turmas de 6º ano do ensino fundamental nas unidades de Maceió e Agreste (em Arapiraca) e os candidatos podem conferir sua aprovação e classificação no site http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/.


Foram aprovados no exame os candidatos que atingiram, no mínimo, 60% da pontuação média geral e classificados para as vagas os candidatos que obtiveram maior nota. A distribuição das vagas obedeceu ao seguinte critério: cota de 65% do total de vagas para candidatos oriundos da Rede Pública, 20% para filhos de militares e 15% para alunos da rede particular de ensino.


Munidos do resultado, os responsáveis legais pelos estudantes devem realizar a matrícula na unidade para qual se candidataram no dia 24 de janeiro. A documentação necessária para o procedimento pode ser conferida no edital do processo seletivo.


As provas foram aplicadas em 18 de dezembro e mais de 400 inscritos concorreram a uma das 219 vagas disponibilizadas.


*Sob supervisão